Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

29 de julho de 2011

5

Espaço Artesão - Leila Maria


Leila reside em Massy uma cidade próxima a Paris na França e enviou fotos dos seus lindos trabalhos, todos sob o conceito do reaproveitamento de materiais, extrai do próprio email da Leila as devidas explicações sobre seu artesanato.

28 de julho de 2011

1

Espaço Aluno - Marli Coelho


A Marli adquiriu as apostilas a pouco mais de um mês e mostra neste espaço todo seu potencial para o artesanato, além das bolsas ela apresenta também lindos vasos feito com TetraPak.
Ela conta que trabalha na area social com crianças e adultos, mas que pretende aperfeiçoar-se para obter uma renda extra.

27 de julho de 2011

1

Bolsas enviadas para Oslo (Noruega)

No final de Junho, recebi um email da Noruega, mais precisamente de Oslo, era uma encomenda de 10 bolsas. Confesso que fiquei muito feliz e entusiasmada, mais que a venda em si, na realidade era o reconhecimento de todo um trabalho.

21 de julho de 2011

2

Projeto Fundação CASA na mídia

Projeto da Fundação Casa recebe destaque em programa ambiental de Caraguatatuba
  
Jovens da Fundação CASA, em parceria com Creche Meimei, tiveram destaque em programa de TV com trabalhos desenvolvidos utilizando materiais recicláveis

20 de julho de 2011

1

Espaço Artesão - Maria do Carmo Gori

Hoje apresento o artesanato de uma pessoa muito especial, umas das mais participativas deste Blog, sempre com mensagens positivas e que nunca deixa de nos visitar.
Maria do Carmo, reside na Itália, numa cidadezinha pequena próxima a Roma, ela conta que tem muita dificuldade em encontrar certos materiais de artesanato como as argolas para as alças, precisa viajar de trem até Roma para comprar esses materiais.

19 de julho de 2011

4

Espaço Aluno - Daniele Boufleur

Daniele, adquiriu as apostilas a exatos 30 dias (19-06) e hoje me enviou seus primeiros trabalhos, nem preciso dizer-lhe que pegou muito rápido e já dominou a técnica, gostei muito, principalmente por ser em tão pouco tempo.

18 de julho de 2011

2

Oficina de Bolsa com Crianças


"Nós não herdamos a terra de nossos pais, mas a pegamos de empréstimo de nossos filhos."

Com essa frase Henry Brow, define com maestria a verdadeira relação do ser humano com o planeta. A Educação Ambiental é vital para as nossas pretensões no futuro.
 Quando fiz essa oficina, pude perceber o tamanho da minha responsabilidade, saber que cada caixinha de leite que seria jogada no lixo, era aos poucos transformada em uma bolsa pelas mãos de uma criança foi muito gratificante.

17 de julho de 2011

2

Bolsas e Sapatos


Este post fez sucesso no antigo blog e recebeu muitos comentários, resolvi então publicar algumas fotos desse trabalho por aqui também. Às vezes temos a bolsa e não temos um sapato para combinar, outras acontecem o contrário.

16 de julho de 2011

4

Algumas Idéias de Artesanato

Posto aqui um cachepô, usei como molde uma bexiga, foi feito com jornal e revestido com filtro de café, fica bem bonito com um belo vaso para ornamentar.

15 de julho de 2011

2

Dúvidas mais frequentes


Recebo muitos e-mails com diversas dúvidas e questionamentos a respeito das Bolsas de Caixas de Leite, então resolvi reunir algumas delas neste artigo, a intenção é auxiliar outras pessoas que tenham dúvidas semelhantes, retirei o nome das pessoas para preserva-las de seu direito.



14 de julho de 2011

2

Espaço Artesão - Maria Luiza Gonçalves

Luizinha, desenvolve um trabalho de artesanato no Programa Escola Familia, em Bananal-SP, com a comunidade local de baixa renda.
Os vasos feitos com TetraPak são muito lindos, provando que é possível, fazermos mais com menos.

13 de julho de 2011

0

Espaço Aluno - Linda Oliveira

 A Linda, adquiriu as apostilas em Março/11, e mostra neste espaço seus primeiros trabalhos, por sinal muito bonitos.
Confesso que é muito gratificante ver que aumenta o número de pessoas que estão confeccionando as bolsas, algumas por hobby, outras fazendo disso uma fonte de renda.

12 de julho de 2011

4

Bolsas Revestidas com Taboa

Esta foi a primeira vez que utilizei a fibra de Taboa para revestir bolsas de caixas de leite. muito utilizada em artesanato, esta fibra é muito comum em cestos, chapéus, esteiras, tapetes e muitos outros trabalhos.
2

Espaço Aluno - Vanessa Cristine


A Vanessa trabalha em uma ONG com familias de baixa renda e adquiriu as Apostilas a aproximadamente 30 dias com a intenção de implantar oficinas para promover a geração de renda para essas familias.

6 de julho de 2011

3

Espaço Artesão - Jonatas B. Campos

Jonatas, é artesão em Caraguatatuba-SP, onde além dos belos trabalhos, ministra oficinas de artesanato em diversas instituições, inclusive na Fundação CASA.

5 de julho de 2011

2

Espaço Aluno - Sidnéia Castro

 Se você fez oficina comigo ou adquiriu a apostila e gostaria de mostrar seu trabalho esse aqui é o seu espaço, mande fotos com boa qualidade diretamente para meu email, terezagarcez@gmail.com, assim que possível publicarei suas fotos.


 A Sidnéia, adquiriu a apostila em Abril/11 e agora mostra seus primeiros resultados aqui no blog. Já está com encomendas de bolsas e pelo visto não vai parar mais.
Parabéns Sidnéia, agradeço muito por sua colaboração neste espaço.

 contato: Sidnéia Castro (deiagjjan@hotmail.com)

 O que você achou do trabalho? Comentem.