Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

30 de setembro de 2011

3

Espaço Aluno - Edilamar Marques


O Espaço Aluno a cada dia me surpreende mais, hoje vamos conhecer o trabalho da Edilamar Marques, que mora em Manaus e adquiriu as Apostilas no mês de Julho, é muito gratificante ver que as sementes começam a dar frutos e aos poucos essa idéia vai ganhando mais adeptas(os).
Aos poucos, vamos formando uma grande rede da reciclagem e do reaproveitamento, o Planeta suspira um pouco mais aliviado.

28 de setembro de 2011

5

Espaço Aluno - Luzinete Fermino


A Luzinete, adquiriu as Apostilas em Julho e nos apresenta os primeiros resultados do seu trabalho, para ser franca gostei muito das bolsas, pois dá para notar que ela tem uma preocupação com os detalhes, coisa aliás que cheguei até a fazer um artigo a respeito.

25 de setembro de 2011

5

Oficina em Ubatuba-SP



Foi realizado no dia 24-09, no bairro da Estufa em Ubatuba-SP, mais uma oficina de bolsas de caixas de leite.
Contei com a ajuda e organização da minha irmã Cidinha e tivemos aproximadamente vinte pessoas. A carga horária foi de 6 horas (9:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00)

23 de setembro de 2011

65

Dia das Crianças - Bolsas Infantis, bom negócio!


Com o Dia das Crianças se aproximando as bolsas com decorações infantis, são uma excelente oportunidade de aumentar as encomendas ou mesmo para presente.
As meninas são naturalmente fascinadas por bolsas, quando sabem que as bolsinhas são feitas com caixas de leite, parecem se interessar ainda mais, o que é muito positivo pois estamos contribuindo para a educação ambiental das crianças.

0

A Industria do medo - Conferência do Estoril 2011


Fugindo um pouco do nosso tema, gostaria de compartilhar com vocês o texto escrito e apresentado pelo escritor Mia Couto, na Conferência do Estoril 2011, onde dezenas de especialistas discutiram o estado do mundo.
É um texto que nos remete a reflexão sobre a indústria do medo a que somos submetidos, peço que assista com atenção e reflita.

21 de setembro de 2011

3

Espaço Aluno - Vanessa Cristine (2)



Esta é segunda vez que a Vanessa apresenta seu trabalho neste Espaço,  são carteiras confeccionadas a partir de caixas de leite .
A Vanessa faz um bonito trabalho com comunidades carentes junto a Pastoral do Menor. Parabéns,  pelos lindo artesanato e por sua dedicação a causas mais nobres.

15 de setembro de 2011

34

Bolsas em diversos formatos


Fazer as bolsas de caixa de leite em formatos que não seja o retangular e o quadrado era um desafio que há tempos vinha tentando.
Foram inúmeros testes e tentativas, muitas vezes frustradas. Porém com muita persistência, consegui desenvolver uma nova técnica na confecção de bolsas, que me permitiu faze-las em diferentes formatos e tamanhos.

9 de setembro de 2011

9

Está chegando a primavera!



Estamos em Setembro, primavera chegando, tempo de flores e cores. É hora de ousar nas bolsas, combinando tecidos que remetem a estação da alegria.
Combinem, mas sem exageros, lembrem-se do artigo "Detalhes fazem toda a diferença", tenha em mente que não adianta uma bolsa com excelente acabamento, mas de gosto duvidoso, o contrário também se aplica.

2 de setembro de 2011

3

Espaço Artesão - Ostinho


Espaço Artesâo - divulgação sem pretenção, apenas pelo prazer do compartilhamento!

Washington Garcez (Ostinho) é meu irmão, portanto confesso que sou um pouco suspeita a comentar seu trabalho, seu foco é madeira reaproveitada.
Como moramos no litoral, temos várias encostas que são potencialmente áreas de risco.