Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

27 de janeiro de 2012

24

Caixas de Leite e Filtros de Café são Ouro!

A idéia deste artigo, surgiu, quando a Edilamar Marques, me enviou umas fotos de alguns de seus trabalhos.
Entre elas, tinha a capa de uma Biblia revestida com filtros de café, achei muito linda e lembrei-me que no  ano passado fiz por encomenda de um rapaz uma pasta/capa, para um Trabalho Final de Graduação que obrigatóriamente deveria ser feita com material reciclado, usei a mesma técnica que uso para as bolsas, ou seja, caixas de leite e filtros de café.

21 de janeiro de 2012

11

Espaço Aluno - Edilamar Marques

Edilamar, reside em Cruzeiro do Sul - AC, e é uma das mais participativas artesãs que frequentam este Blog.
O trabalho que ela nos apresenta hoje, mostra um grau de evolução que só as pessoas persistentes conseguem e realmente as bolsas estão muito bem feitas e acabadas.

18 de janeiro de 2012

19

Bolsa com estampa de verão.

O modelo da bolsa que apresento neste artigo é o mesmo da Bolsa imitando couro postado aqui no Blog no mês de Outubro-11. Desta vez, dei um novo visual a bolsa com um tecido com estampas em verde/azul, para acompanhar fiz uma carteira e uma pulseira, ao melhor estilo verão.
Para quem está vendendo suas bolsas, criar conjuntos (bolsa + carteira + pulseira) pode ser bem interessante pois agrega novos valores ao artesanato.
A bolsa é feita seguindo a Apostila Vol.04, já a carteira e pulseira estarão incluídas na Apostila Vol.05, que em breve será lançada.

13 de janeiro de 2012

19

Carteiras e Pulseiras - Tecido

Neste segundo artigo mostro  carteiras e pulseiras com o revestimento em tecido. As possibilidades são praticamente infinitas, você pode combinar cores, adornos, fitas, lembrando sempre que os detalhes fazem toda a diferença.
Como já mencionei no outro artigo, essas carteiras fazem parte da Apostila Vol.05, todo o passo a passo já foi fotografado e já iniciei o processo de qualificação das fotos e separação do material.
Bem é isso, espero mais uma vez que gostem desse trabalho que ajuda a deixar o Planeta um pouquinho mais limpo.

11 de janeiro de 2012

10

Carteiras e Pulseiras - Filtro de Café

As carteiras fazem parte do nosso cotidiano, leves, práticas, bonitas e resistentes. Feitas com caixas de leite são muito bem aceitas e com certeza podem proporcionar excelentes oportunidades de negócios ou mesmo como opção para presentes.

10 de janeiro de 2012

6

Apostilas Registradas na Biblioteca Nacional


Ouvimos todos os dias noticias a respeito da pirataria no Brasil, em todos os setores da nossa sociedade. 

De obras intelectuais à chaveiros, de músicas à escovas de dente.  São tantas as noticias, que passamos a não dar a devida importância e mesmo sem querer, banalizamos fatos graves e até ignoramos essa prática criminosa.
Mas confesso que dá um aperto no peito, quando sentimos que um trabalho que criamos desde o inicio é copiado ou comercializado sem a nossa autorização e ciência do fato.