Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

25 de abril de 2012

52

Bolsa Despojada de Caixa de Leite

No artigo de hoje apresento uma bolsa que fiz, utilizando a técnica abordada nas Apostilas Vol. 01 e 02, é uma bolsa feita com apenas uma estrutura na qual foi utilizada sete caixas de leite, incluindo a aba para fechamento.
A alça tipo cadarço, revestida com tecido é fixada à bolsa externamente, esse detalhe poderá ser visualizado em foto abaixo.

18 de abril de 2012

23

Espaço Aluno - Rosmeri Bergamini (Concórdia/SC)

Quando olhei as fotos da Meri, mal puder acreditar que ela tinha adquirido as apostilas há pouco mais de 30 dias, com muito capricho e bom gosto, suas bolsas estão lindas e mostra o potencial e a facilidade com trabalhos manuais raros de se ver.
Veja o que ela nos conta a respeito do seu trabalho.

13 de abril de 2012

18

Espaço Aluno - Camila Almeida (Salvador/BA)

Quando a Camila me enviou as fotos das suas bolsas, fique boquiaberta, com ênfase nas Bolsas Balada ela simplesmente arrasa. Já tinha comentado no artigo da Lauriê Kawakita que as Bolsas Balada são  as que mais exigem atenção e paciência por parte do artesão. Acredito que seja esse o motivo por esse tipo de bolsas não ter tantos trabalhos mostrados no Espaço Aluno.
Mas a Camila, veio para desmistificar a Bolsa Balada e nos mostrar uma mais linda que a outra, unindo talento e muito bom gosto.

11 de abril de 2012

24

Espaço Aluno - Marcilene Vasconcelos (B.Horizonte/MG)

É com grande satisfação que hoje publico fotos dos trabalhos da Marcilene pela segunda vez neste Espaço. Digo que é com grande satisfação, porque seu relato serve de exemplo de vida e tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas que ao lerem este artigo irão se identificar com ele.
O que eu tenho a dizer como artesã, é que os trabalhos dela evoluíram muito e estão muito lindos e com o capricho de sempre.

9 de abril de 2012

15

Espaço Aluno - Francisca Dantas

No Espaço Aluno de hoje, vamos conhecer um pouco do trabalho da Francisca Dantas, ela adquiriu a primeira Apostila no inicio de Dezembro/11, a principio as bolsas eram para uso próprio e para presentear os mais próximos.
Porém, as encomendas vieram, o trabalho cresceu e ela já pensa em abrir uma lojinha só com produtos reciclados.

2 de abril de 2012

60

Revestimento com Cascas de Ovos

Neste artigo apresento o revestimento das bolsas e carteiras utilizando cascas de ovos. Essa técnica é conhecida como Mosaico com Cascas de Ovos e foi desenvolvida pela Mosaicista Andréia Gomes, para quem não conhece o trabalho dela, recomendo, pois é muito lindo.
Resolvi então, testar a técnica aplicando sobre bolsas e carteiras e o resultado foi muito bom, ficou super resistente e bonito.