Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

16 de agosto de 2011

41

Passo a passo - Aba para fechar a bolsa



Recebi muitos e-mails,  perguntando como fazer a aba de fechamento nas bolsas, resolvi então criar um passo a passo que segue neste artigo.



 Faça um molde em forma de meio circulo (a medida do molde varia de acordo com o tamanho da bolsa), este molde será útil para futuras bolsas. Risque em uma caixa aberta conforme a foto, faça duas abas.


 Recorte na linha desenhada observe a foto


 O resultado deverá ser este


 
Revista com tecido, conforme técnica mostrada na Apostila Vol.02
Passe cola no lado prata da aba.




 Vire a aba no lado avesso do tecido e termine a colagem do revestimento.

 
O resultado deverá ser este.

 
Aqui estão as duas abas revestidas.


 Coloque o botão tipo imã, conforme instruções contidas na Apostila Vol.03

 Observe o botão imã devidamente colocado.



Una as duas abas, marque a furação com auxilio de uma régua e fure conforme Apostila Vol.01
Nos furos vamos passar a fita de cetim.

 
Vá passando a fita em volta, formando uma única aba.



A aba está pronta para ser fixada a bolsa.

 
 Cole a aba na bolsa  e coloque a outra parte do botão imã antes do revestimento interno,, neste caso as alças também foram fixadas antes do revestimento interno com se pode observar.


 Pronto,  a aba está devidamente fixada.


artesanato em caixas de leite, a fazer bolsas com caixa de leite, artesanato,

artesanato de caixas de leite, artesanato passo a passo, passo a passo artesanato, artesanato em garrafa pet,

caixas de leite, carteira, caixas de leite, reciclagem de artesanato, fazer bolsas, bolsa passo a passo,

caixas de leite artesanato, reciclagem e arte, bolsas de caixa de leite, apostila passo a passo, e ebook, reciclar, como reciclar, tetra pak 

41 comentários:

Marly Dultra disse...

se não bastasse as maravilhosas bolsas este passarinho que da vontade de pegar no colo e dar umas bitocas e um premio ver suas aulas      

Maria Tereza disse...

Obrigada Marly pelos elogios, o passarinho também agradece...risos
Bjs

Nadja Lima disse...

Achei a ideia nota 1000, pois não gosto de fazer compras e trazer naquelas sacolas horroroza.Deus te  abençõe minha querida por tanto amor,no coração. Nadja    lilarts@ymail.com

Ieda Maria disse...

Ola Maria Tereza, to adorando ver as suas bolsas, realmente sao lindas. Voce merece uma salva de palmas \o/ (clap clap clap)
Seu blog e' lindo, mas eu to com dificuldade de achar o inico das bolsas, onde tudo comecou, voce tem passo a passo desde o inicio, como montar, que material usar (obviamente que a caixa de leite rs), qual e' a cola?
To com vontade de fazer aqui na Inglaterra e quem sabe conseguir uma renda extra :)
Parabens pelo trabalho.
Um beijo x

Maria Tereza disse...

Olá Leda,

Muito obrigada pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado, aqui mesmo no Blog tem uma página referente as minhas apostilas passo a passo, segue o link para facilitar. Bjs
http://terezaecoarte.blogspot.com/p/apostilas_17.html

Iarasjp disse...

Tereza : seu trabaho é sem igual, reflete capricho, vontade de transformar lixo em luxo, adquiri ha pouca as  apostilas, não fiz nada ainda mas to juntando cxas de leite   e coador de   kfé.Parabéns pelo trabalho e pela    sua disponibilidade pq vc responde a tdsa as dúvidas sejam elas quais fore. Reflete a pessoa generosa e altrúista que és. Agora apareces com esse luxo que é essa maleta lindíssima de viagem que ninguém diz que é caixa de leite transformada nessa preciosidade. Continue com sua boa vontade e determinação; o mundo precisa de mais pessoas iguais a voce....!Beijos....

Elizangelasantos disse...

ola,tereza quero dizer que voce estar de parabens por tudo que faz.principalmente na reciclagem,na ideia de recuperaçao daquele meninos..que DEUS continui te abençoando...beijos

Isa Brasileiro disse...

Esta dica foi ótima,ás vezes fico perdida em alguns detalhes que só com PAP da pra esclarecer,obrigado.Bjo.

Livia souza disse...

adorei as bolsas queria saber como vc faz as bolsas maiores também são com caixas de leite ou são com outras caixas e como eu faço para obter as apostilas quero muito trabalhar e adoro a ideia que estou ajudando o meio ambiente de alguma forma.bjs agurdo respostas.

Maria Tereza disse...

 Olá Livia, todas as bolsas postadas aqui no Blog são feitas de Caixas de Leite, mesmo as maiores, já enviei no seu email informações sobre as Apostilas...Abç

Livia souza disse...

oi maria tereza obrigada por me responder mais eu te enviei o meu e-mail errado estou te enviando o certo mil desculpas, li_via_amiga@tebest.com

Livia souza disse...

Oi maria tereza, moro no morro da Caixa D`Agua em jacrepaguá Rio de Janeiro é uma comunidade carente onde tem muitas jovens que tiverem filhos muito cedo e algumas melheres desempregadas assim como eu, já procurei varia vezes emprego mas como sabe não estar facil, foi ai que me occrreu uma grande idéia montar uma cooperativa na comunidade de bolsa de caixa de leite mas eu não tenho a minima ideia de como fazer isso preciso muito de sua ajuda como eu posso fazer para ajudar eesa jovens até um ganho própio e as mulheres também sem se preocupar com vão ficar seus fihos e meus também afinal eu tenho quatro fica muito pagar alguém pra ficar com todos eles sei que é uma grande ideia e sinto uma vontade enorme de ajudalas e me ajudar também espero muito que possa ne ajudar aguardo sua resposta anciosa,desde já te agradeço pela paciência.bjs tudo de bom e que deus te abênçoe.    

Maria Tereza disse...

 Oi Livia olha acredito que o primeiro passo seria você conhecer a técnica de como fazer as bolsas de caixa de leite, e quando tiver dominado a técnica,...ai sim passar a estas jovens e mulheres da sua comunidade...abç.

Livia souza disse...

Obrigada pela dica e também já vou adquirir
as sua apostilas para me aperfeiçoar mais e espero poder ajudar muita gente assim como você.
maria teresa você é um exemplo pra muitas mulheres inclusive pra mim,parabéns pelo seu maravilhoso trabalho que deus continue te dando essa sabedoria que você tem e que ele possa derramar uma chuva de bênção sobre a sua vida.bjsssssss   

Zildamm disse...

Amei,vou tentar fazer uma parecida.Parabéns pelo trabalho.

Danila-paz disse...

como faço pra adquirir suas apostilas

Vmolke disse...

 Maria tereza , meu nome é Vania , moro  no interior de MInas gerais , eu e minha filha estamos interessadas  nesse trabalho maravilhoso...
vou adquiris as apostilhas.
 Mas gostaria de esclarecer uma duvida  ,  de q forma podemos  conseguir a materia prima,  ou seja  as caixas de leite ??

iris caraguatatuba disse...

gostei muito vou tentar fazer uma bolsa diferente
Parabens pelo trabalho e obrigada pela dica

tatiane disse...

Suas bolsas são maravilhosas!!! parabéns pelo trabalho

Nilce Helene disse...

Parabéns pelo seu trabalho! suas bolsas são demais! gostaria de saber se você comercializa essas bolsa. Onde?

jussaramarcelino jú disse...

Vc é d++++ bjs e obrigada que Jesus te abençoe sempre!

Artesanatos Flores de Eva disse...

ola tereza eu gostaria de saber quanto vc vende uma bolsa pra mim ,mas pode ser da mais barato que vc tiver ,so pra mim ver como e colocado o tecido pra fazer .atenciosa mente obrigado ? estarei aguardando sua resposta.

Artesanatos Flores de Eva disse...

eu tenho apostila mas nâo estou conseguindo fazer pela apostila me da uma sugestâo obrigado

Maria Tereza disse...

Olá bom dia...gostaria de saber qual sua real

dificuldade...para esclarecimento de duvidas você pode se comunicar comigo através do email terezagarcez@gmail.com aguardo contato abraços

simone guillardi disse...

Amei essas bolsas, tbm trabalho com esse tipo de material e fico muito feliz de ver essa arte sendo divulgada,antes me sentia solitaria nessa tecnica, agora fico feliz em poder ver se expandindo, vou compartilhar,bjs a todos

ana cristina disse...

Valeu Tereza! Obrigada, Luz e Paz!

iraene alves disse...

Tudo radiante lindas.

Evania disse...

Amei essas bolsas, tbm trabalho

maria disse...

Achei maravilhoso esse trabalho, obrigada
duas vezes,por mim e pela natureza.Para-
bens!!!!

Dinorá Santos disse...

Achei a idéia linda, boa e barata! Gostaria de saber como faço para obter as apostilas. beijos e aguardo a resposta

Anônimo disse...

muito linda,adorei !!

Marcia Braga disse...

amei seus trabahos e gostaria de ter uma renda extra pois preciso demais pois sou manicure e nao tá dando e essa ideia é muito legal amei

Ivani disse...

adorei,vocês estão de parabéns

Habiba Ahmed Abd Elaziz disse...

adorei as bolsas ,gostaria de saber como e feita as bolsas maoires,eu tambem gostaria de obter as apostilas..um grande abraço,obrigada por comaprtilhar conosco..e $uce$$o

Silmara Sena Gonçales disse...

como é feito a lateral da bolsa?

Nanda Nazário Nazaré disse...

Ola gostava de saber quantos pacotes de leite são necessários, para fazer esta bolsa e onde posso ver passo a passo como se faz

Henriquele Alves disse...

Ola tambem adorei as bolsas e gostaria de adquirir as apostilas.
Parabens pelo lindo trabalho!!!
Abraços

Larissa Marques disse...

Olá seu trabalho é muito lindo. Quero saber como adquirir a apostila.

Vivian disse...

BOM DIA GOSTARIA DE RESCEBER AS APOSTILAS PODERIA ME DAR MAIORES INFORMAÇOES

Brigida suelem disse...

Gostaria de aprender a fazer às bolsas grandes, e gostaria de saber como posso adquirir suas apostilas.

Denise Jesus Oliveira disse...

Ola Maria Tereza gostei muito das bolsas e adquiri apostila 6 gostaria de saber qual é a apostila que consigo fazer bolsas maiores e se a da mala de mão é o mesmo tamanho da infantil
Bjs aguardo respostas

Comente aqui sobre este artigo, sua opinião é muito importante.