Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

21 de julho de 2011

2

Projeto Fundação CASA na mídia

Projeto da Fundação Casa recebe destaque em programa ambiental de Caraguatatuba
  
Jovens da Fundação CASA, em parceria com Creche Meimei, tiveram destaque em programa de TV com trabalhos desenvolvidos utilizando materiais recicláveis

Reduzir, reutilizar e reciclar. Esses são alguns dos objetivos priorizados por meio de nas oficinas de bolsas confeccionadas com utilização de embalagens longa-vida pelos adolescentes da Fundação Casa - Unidade Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, em parceria com Creche Meimei.
Os jovens, que cumprem medidas socioeducativas, se divertem e soltam a imaginação na oficina ministrada pela professora Maria Tereza Garcez. O projeto é desenvolvido em cima dos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.
“Nós tiramos o resíduo sólido do ambiente e transformamos em matéria-prima. Hoje a oficina cumpre com o papel ambiental e ainda ajuda na autoestima dos adolescentes, uma vez que as bolsas, depois de confeccionadas, servem de geração de renda para os familiares”, explica a professora, Maria Tereza.
As oficinas acontecem duas vezes por semana e conta com a participação de 42 adolescentes. O curso tem caráter profissionalizante e dura cerca de 46 horas, algo em torno de 3 meses.
O projeto já vem sendo desenvolvido há mais de um ano na Fundação CASA do município e recebeu destaque no Programa Planeta Vanguarda, da TV Vanguarda, filiada Globo . A entrevista com os adolescentes, bem como todo o passo a passo da realização das bolsas, você confere no programa que vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, às 11h50.
Para os adolescentes as oficinas proporcionam muito mais do que certificado de curso profissionalizante. Os jovens explicam que se sentem mais tranquilos enquanto trabalham na customização de suas bolsas, pois a atividade os faz refletir sobre a importância da família e a contribuição financeira que eles têm a oportunidade de promover através da venda dos produtos. A maioria das famílias usa o dinheiro como ajuda de custo para visitar os adolescentes.
A Creche Meimei, que é parceira a Fundação CASA - Unidade Caraguatatuba, ainda realiza, dentro de seu quadro de cursos profissionalizantes, oficinas de taboa e informática.
artesanato em caixas de leite, a fazer bolsas com caixa de leite, artesanato,

artesanato de caixas de leite, artesanato passo a passo, passo a passo artesanato, artesanato em garrafa pet,

caixas de leite, carteira, caixas de leite, reciclagem de artesanato, fazer bolsas, bolsa passo a passo,

caixas de leite artesanato, reciclagem e arte, bolsas de caixa de leite, apostila passo a passo, e ebook, reciclar, como reciclar, tetra pak 



2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho,parabéns e que Deus te ilumine sempre.Um abraço.
Luizinha-Bananal-SP

Maria Aparecida Soares Medina disse...

sou sua fã

Comente aqui sobre este artigo, sua opinião é muito importante.