Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

27 de agosto de 2011

6

Detalhes fazem toda a diferença...


Hoje vou falar sobre um tema que faz toda a diferença para o seu artesanato, os detalhes. São eles que mostram se o seu trabalho é profissional ou amador, feio ou bonito, brega ou chique.
Esse tema enquadra-se em qualquer tipo de artesanato, mas aqui vou abordar especificamente as bolsas de caixas de leite.

 Noto que um dos fatores mais importantes para uma bolsa mal acabada, está ligada a falta de paciência, a famosa "pressa" para acabar logo, quando isso acontece é um desastre anunciado. Furos desalinhados, fitas de cetim pelo lado avesso, dobradas, desalinhadas, tecidos com rugas, cola aparecendo, caixas com cheiro de leite azedo e por ai vai, cada etapa da criação da sua bolsa tem que ser respeitada.
A pressa é realmente inimiga da perfeição, é fundamental controlar a anciedade, respeitando tempo de secagem da cola, colando o tecido com cuidado para não criar rugas, fazendo a devida secagem dos filtros de café.
Depois que adquiri-se uma considerável pratica é possível fazer uma bolsa com acabamento profissional em até 3 horas, mas já levei muito mais tempo para fazer bolsas, tudo depende do trabalho que se vai realizar, são vários fatores que envolvem um trabalho, planejamento, materiais, execução, acabamento e detalhes.
Para citar um exemplo a Bolsa Bebê foi feita em 15 dias. Vamos obeservar algumas fotos de bolsas e comentar os detalhes.

 Note a junçâo das fitas marcada na foto com um circulo, ela deverá fazer um "V", quase um angulo de 90º.


Observe o alinhamento e espaçamento correto dos furos por onde a fita de cetim é transpassada. Tenha cuidado de não deixar a fita dobrar e ficar do lado avesso (sem brilho).



 O uso de cores fortes como o laranja, requer um cuidado extra, combine-as com harmonia. 




Neste outro exemplo mesmo usando cores fortes o resultado final é muito bom, claro que depende da ocasião do uso.


Neste caso asimplicidade fala por si, não necessitando de adornos.



Mesmo com exageros de enfeites, é possível obter um bom resultado, claro que neste caso depende do tema e de um projeto inicial.


Tratando-se de linha infantil, use e abuse da imaginação, botões, flores, laços, borboletas, são bem vindos,.


Os detalhes internos são tão importantes quanto os externos, verifique linhas, sobras de tecido, marcas de cola. Lembre-se que nós mulheres quando pegamos uma bolsa, a primeira coisa que fazemos é abri-la para olhar seu interior.
artesanato em caixas de leite, a fazer bolsas com caixa de leite, artesanato,

artesanato de caixas de leite, artesanato passo a passo, passo a passo artesanato, artesanato em garrafa pet,

caixas de leite, carteira, caixas de leite, reciclagem de artesanato, fazer bolsas, bolsa passo a passo,

caixas de leite artesanato, reciclagem e arte, bolsas de caixa de leite, apostila passo a passo, e ebook, reciclar, como reciclar, tetra pak 



6 comentários:

Anônimo disse...

sem palavras, ótimo.

tathiany disse...

adoro o seu trabalho

Anônimo disse...

Amei seu trabalho....
Parabéns

leticia disse...

tereza está de parabens com essas bolsas maravilhosas nota 10 xau bjos

Sirlene welter disse...

Que O Senhor, continue abençoando seus trabalhos.
sdao lindos! Parabens.
Bjo
 Sirlene

Socorro Lima disse...

Muito importante ter essas noções. Isso tive que aprender com meus erros, mas também é como você falou, no início é sempre mais demorado. Excelentes dicas Tereza.
Bjs!

Comente aqui sobre este artigo, sua opinião é muito importante.