Seja muito bem vindo(a)

"A reprodução do contéudo deste blog sem a devida autorização é proibida de acordo com a lei 9.610/98"

2 de junho de 2011

2

Reciclando Vidas


Quando em Setembro/10 fui convidada a apresentar um projeto para ministrar oficinas de bolsas na Fundação Casa, confesso que cheguei a hesitar. Várias questões pesam, a principal delas é claro a familia. Mas, após o primeiro impacto vem a famosa frase: "porque não?".
E com incentivo do meu esposo que me ajudou a elaborar o projeto, fui aceita e lá estou desde Novembro/10. O início é sempre mais complicado, ainda mais para quem nunca tinha lidado com jovens com problemas que deixam os nossos parecerem insignificantes e sem importância. Mas o que posso dizer é que o trabalho foi muito bem aceito, os meninos adoram fazer bolsas e eu finalmente consegui entender o significado da palavra sustentabilidade e ver com outros olhos o valor desse trabalho.
Imaginem você pegar algo que é jogado fora, ensinar um menino com sérios desajustes sociais e ainda dar a oportunidade a ele de obter uma renda honesta e digna, isto é ser sustentável.





2 comentários:

Malu disse...

Olá Tereza! Admiro seu trabalho com reciclagem e a forma como está trabalhando com a inclusão social. Sou professora voluntária de um projeto alfabetização de jovens e adultos e vejo como é gratificante trabalhar com a inclusão social. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns sou voluntaria em uma comunidade sem fins lucrativos onde trata dependentes quimicos e sou apaixonada por artesanatos, vou adquirir suas apostilas e tentar incluir sua arte em nossa casa,sei que meus meninos vão adorar e se profissionalizar e quem sabe um dia teremos o prazer em divulgar nosso trabalho no seu blog.Obrigado por existir nosso mundo precisa de pessoas assim...Milagre existe eu sou um! Comunidade Nova Criatura

Comente aqui sobre este artigo, sua opinião é muito importante.